Quero agradecer ao Lisboa, porque em um dia qualquer de 2004, ele comprou uma moto e te emprestou para dar uma voltinha com o Rafa bem na hora em que a Wan e eu estávamos tomando teres em frente à casa dela.
Eu com 16 e você com 18 anos, nem imaginávamos que desse encontro surgiria um vínculo que nos permitiu reencontros em Tangará, em Cuiabá, anos mais tarde... e depois nunca mais... até ser de novo!
No reencontro de 2014 eu senti que a gente não ia mais se perder, e é por isso que eu respeito cada pedacinho do nosso passado; porque tudo que vivemos nesses 11 anos distantes, fez de nós as pessoas que somos hoje, capazes de decidir FICAR, em vez de IR EMBORA de novo!
Você me conquistou a cada dia por quem você foi comigo, com os outros, na vida. Em oração, certa vez eu disse: Deus, o sr. colocou tudo que eu admiro em 1,95cm e com olhos verdes? Arrasou!
Mas o que me fez mesmo querer compartilhar a minha vida com você, foi o fato de você amar a Deus. Era esse o meu primeiro e principal critério.
Depois de um vínculo que demorou 11 anos para virar namoro, 5 meses para virar noivado e 1 mês para virar casamento, não há nada que eu pudesse dizer hoje, que já não tenha dito com palavras e atitudes nesses 6 meses de namoro que completamos hoje. Mas quis te lembrar de tudo isso para dizer, diante das pessoas que mais importam para nós, que você reapareceu na minha melhor fase, e eu deixei uma vida que eu AMO, para começar uma nova vida com você e ser mais feliz ainda, porque acredito que amor, família e felicidade são mesmo coisas que Deus queira para nós.
E é por essa razão que eu te dou, hoje, a minha palavra de que o meu compromisso de amor, honra e fidelidade é primeiro com Jesus, e depois com você. Que todas as minhas atitudes contigo serão sempre baseadas no compromisso que tenho com Deus, em quem vou buscar sabedoria para edificar o nosso lar. E que tudo que eu quero é que você se lembre de QUEM VOCÊ É, e que continuemos a honrar a nossa fé e nossa essência, juntos, porque tudo que acontecer como consequência disso implicará no nosso bem.
Eu te amo muito e, a partir de hoje, você nunca mais estará sozinho!
Helen Karen Gomes Rizzi